Acesso pelo mundo

free counters

Gostamos do Assunto

sábado, 4 de julho de 2015

Uma doença não destrói um talento




A palavra “talento”, pode significar uma vocação ou um dom, para alguma atividade ou habilidade artística. Assim, afirmo que o amigo KAKO BARBOSA, é uma pessoa que tem talento de sobra na arte de customizar miniaturas de carro. Mas como nossa linha do tempo nesse mundo não é escrita da maneira como queremos o Kako passou por um grande susto no ano de 2010, quando um exame medico o diagnosticou com uma doença degenerativa conhecida por todos como “mal de Parkinson”, e que o levou ao desespero. Em 2012 foi afastado de seu trabalho sem condições para executar suas tarefas, porque a coordenação motora já estava comprometida. Hoje ele esta aposentado por invalidez e encontrou a válvula de escape para preencher sua cabeça e seus pensamentos nas miniaturas e passou a se dedicar na maior parte do tempo as elas, fazendo assim um mundo que é só seu. Entrou no hobby em 1989 e sua 1° miniatura foi uma Ferrari F50 na escala 1/18, em 2005 conheceu um mestre que o colocou no mundo dos dioramas passando todas as técnicas misturando se talento e agregando valores ao seu dia a dia.
Passou a customizar à apenas dois anos, foi quando descobriu o gosto pelo “envelhecimento”, começou com tinta e depois com a ferrugem verdadeira, método esse passado por um amigo de São Paulo a qual ele não revela o segredo profissional de jeito nenhum, pois esse método é exclusivo de pouquíssimos customizadores. A riqueza nos detalhes e a perfeição, são o que faz cada miniatura que ele customiza uma obra de arte exclusiva. Sua preferência são as miniaturas de carros antigos tendo preferência pelas pickups, fuscas e Porsches. Sua inspiração vem da perfeição das miniaturas e a dificuldade em poder manusear as minis por se tratar de peças tão sensíveis, já os materiais que ele usa são diversos e todos praticamente tirado do lixo. Depois dessa historia de queda e superações vejam abaixo toda a delicadeza e perfeição do trabalho do amigo Kako.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para quem quiser ter uma dessas exclusividades em sua coleção basta entrar em contato com o Kako atraves dos links abaixo.



Facebook clique no logo abaixo
https://www.facebook.com/BaraoVermelho2?ref=ts&fref=ts

Ou pelo e-mail: Kakobarbosa@hotmail.com
 
>