Acesso pelo mundo

free counters

Gostamos do Assunto

sábado, 4 de julho de 2015

Uma doença não destrói um talento




A palavra “talento”, pode significar uma vocação ou um dom, para alguma atividade ou habilidade artística. Assim, afirmo que o amigo KAKO BARBOSA, é uma pessoa que tem talento de sobra na arte de customizar miniaturas de carro. Mas como nossa linha do tempo nesse mundo não é escrita da maneira como queremos o Kako passou por um grande susto no ano de 2010, quando um exame medico o diagnosticou com uma doença degenerativa conhecida por todos como “mal de Parkinson”, e que o levou ao desespero. Em 2012 foi afastado de seu trabalho sem condições para executar suas tarefas, porque a coordenação motora já estava comprometida. Hoje ele esta aposentado por invalidez e encontrou a válvula de escape para preencher sua cabeça e seus pensamentos nas miniaturas e passou a se dedicar na maior parte do tempo as elas, fazendo assim um mundo que é só seu. Entrou no hobby em 1989 e sua 1° miniatura foi uma Ferrari F50 na escala 1/18, em 2005 conheceu um mestre que o colocou no mundo dos dioramas passando todas as técnicas misturando se talento e agregando valores ao seu dia a dia.
Passou a customizar à apenas dois anos, foi quando descobriu o gosto pelo “envelhecimento”, começou com tinta e depois com a ferrugem verdadeira, método esse passado por um amigo de São Paulo a qual ele não revela o segredo profissional de jeito nenhum, pois esse método é exclusivo de pouquíssimos customizadores. A riqueza nos detalhes e a perfeição, são o que faz cada miniatura que ele customiza uma obra de arte exclusiva. Sua preferência são as miniaturas de carros antigos tendo preferência pelas pickups, fuscas e Porsches. Sua inspiração vem da perfeição das miniaturas e a dificuldade em poder manusear as minis por se tratar de peças tão sensíveis, já os materiais que ele usa são diversos e todos praticamente tirado do lixo. Depois dessa historia de queda e superações vejam abaixo toda a delicadeza e perfeição do trabalho do amigo Kako.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para quem quiser ter uma dessas exclusividades em sua coleção basta entrar em contato com o Kako atraves dos links abaixo.



Facebook clique no logo abaixo
https://www.facebook.com/BaraoVermelho2?ref=ts&fref=ts

Ou pelo e-mail: Kakobarbosa@hotmail.com
 

18 comentários:

  1. Trabalho maravilhoso, Kako Barbosa! Você é um exemplo de fé e superação! Continue nos surpreendendo sempre com o seu talento! - Elinéia

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes, as grandes catástrofes naturais, como terremotos, devastam cidades inteiras, ceifam vidas sem escolher pessoas. No momento da catástrofe, quando estamos dentro dela, mesmo não estando realmente dentro, mas como espectadores das aflições alheias, ficamos nos sentindo impotentes, aflitos e podemos chegar ao máximo do desespero e por fim, criar um caos pessoal muito grande. Creio que é assim que acontece com nossas catástrofes pessoais, como enfermidades que a humanidade ainda não tem como prever e muito menos curar. Neste momento, nos sentimos perdidos em grau e intensidade que nunca haviamos experimtentado antes. Mas a analogia que estou fazendo, é que depois de passar o turbilhão das catástrofes, a paisagem muda. Podemos descobrir coisas que jamais descobririamos se tudo a nossa volta não desmoronasse. E podemos até nos perguntar: Porque eu não sabia que eu era capas de fazer isto antes??? Quanto tempo, energia e até alegrias desperdicei fazendo coisas que não gostava e que era obrigado em nome de ser uma pessoa "normal"? Vejo assim sua situação Kako. Voce tem um dom que só pode ser revelado por conta da sua catástrofe pessoal, e tenho certeza que voce tem, em cada trabalho realizado, cada ideia nova, cada resolução de problemas uma satisfação inenarrável e o melhor de tudo, poder dividir conosco seus trabalhos que nos enche de alegrias e até de cobiça. Força amigo...tudo passa.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo belíssimo trabalho Kako. Saber da história de sua vida encoraja e impulsiona pessoas que em algum momento se vêem derrotadas por acontecimentos inesperados. Obrigada por compartilhar um pedaço da narrativa de sua vida, pois o que aparentemente mudaria negativamente seu rumo serviu de degraus para a descoberta de um novo talento.
    Que DEUS continue te iluminando. Grande abraço. Axiane e Alonso.

    ResponderExcluir
  4. Kako Barbosa vc tem um Dom maravilhoso isso que vc é um cara tranquilo , e que superação de vida Deus sabe que vc é uma pessoa honesta!

    ResponderExcluir
  5. Kako Barbosa vc tem um Dom maravilhoso isso que vc é um cara tranquilo , e que superação de vida Deus sabe que vc é uma pessoa honesta!

    ResponderExcluir
  6. Kako, parabéns pelo seu trabalho nas customizações. Exemplo de superação e força de vontade levam aos exemplos de trabalhos vistos nas fotos. E no diorama (oficina) do Fusca Branco tem até um adesivo da Fischer, Empresa na qual trabalho, rsrs. Sucesso sempre. Abçs.

    ResponderExcluir
  7. Toda honra seja dada a unico digno Senhor Jesus, mas meu amigo Kako o Senhor te presenteou com muitas coisas, mas esse dom que Ele lhe deu vc tem usado com muito carinho e dedicação, ainda vou ter a oportunidade de ter um trabalho seu, Parabens e muito sucesso, Deus o Abencoe !

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho dois trabalhos do Kako na minha coleção.....realmente são obras de arte. Parabéns pela dedicação e pela força de superação amigo....Dida

    ResponderExcluir
  9. Existem pessoas que quando vao nascer, Deus poe o dedinho na cabeça e fala VAI LA MEU FILHO, FAÇA A DIFERENÇA, voce é um desses caras, tenho um orgulho imenso de ter uma obra de arte sua na minha coleção, de ja termos trocados trabalhos e ideias, e me sinto um privilegiado pela sua amizade e parceria, voce merece o mundo meu querido..um talento impressionante em uma pessoa impressionante,

    ResponderExcluir
  10. Parabens Kako, pelo grande exemplo de superação e por nos prestigiar com seu dom magnifico de customização, fico muito grato por poder fazer parte do seu circulo de amizades, acredito que cada um tem seu dom e deus te concedeu este, que francamente é muito bem exercido pelas suas mãos talentosas feitos com tanto capricho e dedicação, fica aqui minha admiração e gratidão, um forte abraço que seu sucesso seja sempre prospero e tudo de bom ( Wagner Machado Pereira - DRAKOSCUSTOMMINIS)

    ResponderExcluir
  11. Quero agradecer todos os meus amigos que se manifestaram aqui, muito obrigado

    ResponderExcluir
  12. Muitas vezes vemos o resultado .. a miniatura pronta linda e bela no estilo e gosto do customizador.. mas nao sabemos o quanto trabalho da ... o quanto se investe em tempo e dedicacao ... no amor e alefria que se cria pela miniatura em seu processo de criacao ... e dpois d tudu isso ver que oq se fez ... deixa muitos de boca aberta... customizei poucas e ainda estou engatinhando nesse mundo de customizacao.. e assim como pra mim aposto que para muitos o grande Kako serve de inspiracao com suas magnificas miniaturas.. parabens amigo pelo seu dom... pelo seu gosto.. pelos seus trabalhos e principalmente pela historia de superacao.. merece tudu de bom .. parabens pela materia.. abraco..

    Gaguinhooo

    ResponderExcluir
  13. parabéns kako, seu trabalho é dez. fiz questão de ter uma peça customizada por ti em minha coleção e não canso de olhar os detalhes.. grande abraço Jacson Perozzo

    ResponderExcluir
  14. Kako, que o senhor Deus continue o abençoando! E que você continue a grangear este maravilhoso dom, contribuindo com a cultura e arte em nosso país!!! Força amigo!!! Grande abraço!

    Julio Ribeiro - DIORAMAS TEMÁTICOS

    ResponderExcluir
  15. Grande Kako, grande amigo!
    Tive a oportunidade de te conhecer pessoalmente, mesmo que moramos em lados extremos do país.
    Acredito muito que Deus não nos dá uma cruz tão pesada que não consigamos carregar, e você é a prova disto!
    Tive a feliz oportunidade de acompanhar seu processo de criação, e admito que nunca vi nada igual, feito com tanto carinho, dedicação e realização! Não é atoa que o resultado é este!
    Forte abraço meu amigo!

    Tiago Nonnenmacher Corrêa

    ResponderExcluir
  16. Eu conheci a arte maravilhosa de Kako através do Facebook, até agora eu estava fascinado pela beleza e perfeição de seu trabalho, eu sempre considerei um grande artista. Eu não sabia de seus problemas de saúde, e isso faz com que seja um grande exemplo de força e perseverança, porque (apesar de num sector diferente) são também um miniaturista e eu tenho uma doença que me reduz a capacidade de usar as mãos. Obrigado por este maravilhoso artigo.

    ResponderExcluir
  17. Essa matéria ficou muito linda e emocionante, não canso de ler e toda vez que leio eu me emociono. Obrigado Dielson por me proporcionar tamanha felicidade e a todos os meus amigos que deixaram sua mensagem de apoio e incentivo fazendo com que eu permaneça de pé.

    ResponderExcluir
  18. Trabalho lindo e muito detalhado. Exemplo de superação e sucesso.
    Parabens também pelo talento com as fotos - são lindas!

    Desejo o melhor a vc, Kako. Vamos em frente!

    ResponderExcluir

Se quiser faça um comentário e deixe seu e-mail para resposta, obrigado.

>