Acesso pelo mundo

free counters

Gostamos do Assunto

domingo, 21 de março de 2010

O HOT WHEELS MAIS CARO DE TODOS OS TEMPOS


-->O Hot Wheels Bomb Beach "Hot Pink", foi encontrada pelo colecionador Bruce Pascal em um leilão e foi oficialmente arrematada por ele por mais de US $ 70.000 (R$ 125.300,00), detalhe, Bruce Pascal possui duas. A Bomb Beach "Hot Pink" traseira Loader (RLBB 1), foi encontrada e adquirida por Bruce há alguns anos, ele comprou de Chris Marshall um ex-funcionário da Mattel, junto com muitos outros protótipos inéditos e modelos de pré-produção. Vamos conhecer mais sobre esta história.
O Conto da Bomb Beach "Hot Pink"

Antes de comprar sua primeira Bomb Beach "Hot Pink", (RLBB 1) Bruce fez uma grande investigação para determinar a sua autenticidade e validar as suas origens. Ele foi capaz de ir tão longe em suas investigações como entrar em contato com o proprietário original da RLBB 1 e receber cartas de autenticidade do mesmo, que documentam a história deste modelo e a sua proveniência.
Satisfeito com a autenticidade do modelo, após as pesquisas e reuniões com as pessoas envolvidas no projeto do RLBB, ele continuou as negociações para a compra e pagando uma quantia recorde para a mini da série RLBB 1, o preço atual nunca foi divulgado ou publicado, mas o preço base seria de US $72.000 dólares (R$ 129.000,00 reais), rumores dizem que foi vendido por menos.

Desde a compra do RLBB 1, Bruce fez um esforço especial para continuar a autenticação do modelo, especialmente porque alguns colecionadores colocaram em debate a autenticidade de seu modelo RLBB. Os esforços de Bruce incluído voltar a fazer um enorme trabalho de investigação, incluindo os contatos com ex-funcionários da Mattel até em lares de idosos, visitas para rever velhos boletins da Mattel e usando referências para localizar alguém, que pudesse verificar que o carro existiu e por quê.
Bruce, em sua constante busca por mais informações sobre o seu RLBB, contatou um funcionário aposentado da Mattel, que viveu no sul da Califórnia. Este cavalheiro, um engenheiro aposentado de ligação entre a produção, investigação e desenvolvimento do modelo, por telefone disse a Bruce que tinha uma coleção de carros e um deles era uma . Depois de algumas perguntas sobre o carro, Bruce descobriu que muitos dos carros eram protótipos ou modelos pré-produção. O engenheiro aposentado disse para Bruce era rosa a Beach Bomb. Aqui está a carta do engenheiro aposentado:


Bruce então comprou a coleção completa e quando ele pegou o pacote, não acredito que uma vez aberto, ele revelaria uma Bomb Beach "Hot Pink" (RLBB 2), a ironia disso é que este é a Bomb Beach "Hot Pink" (RLBB 1) modelo original, ele também havia comprado de um engenheiro.



Nas fotos a seguir, são apreciadas as "Bombas Praia". O RLBB 1 tem uma base trancisional que é a base para o modelo de produção atual (largura) e corpo RLBB (fina). A nova Beach Bomb (RLBB 2) a base corrigida, bem como outras características do RLBB (pára-brisa claro para os quadros no interior, teto solar de pequeno porte, etc.).

Resta saber agora quem seré a pessoa disposta a pagar mais pela miniatura, sem duvida é uma jóia
-->raríssima.

3 comentários:

  1. pow gostei da mateira em show saber dessas coisa de fora ... quem sabe um dia as minhas bombe vale alguma coisa hahaha... parabens em amigo sempre buscando coisa boa e entereçantes para colecionadores...

    ResponderExcluir
  2. eu não pagaria nem 1 real nessa minhatura, pois tem carro mais raros melhores, com melhor designer...mais cada um com seu hobby

    ResponderExcluir
  3. Se eu tivisse money eu compraria sem duvida nenhuma mas como nao posso me dispor a comprar tudo existente

    ResponderExcluir

Se quiser faça um comentário e deixe seu e-mail para resposta, obrigado.

>